Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Missões Portas Abertas

Missões Portas Abertas



A Mulher Relevante

Ao ler a narrativa acima, alguém poderá perguntar: “Jesus disse pra uma mulher Cananéia que não riria dar-lhe um milagre porque ela não era judia”. Teria Jesus sido preconceituoso. Ao analisarmos tudo o que aconteceu, vemos exatamente o contrário. O Senhor começou falando aquilo que os homens judeus queriam ouvir, para depois mostrar que aquela pessoa, mulher e Cananéia, tinha uma fé maior que a de muitos deles. O impacto foi grande. Mas o impacto foi grande porque ela foi uma mulher relevante. Uma mulher que fez a diferença. E por que?

Vejamos o que faz uma mulher relevante:

1. A mulher relevante não duvida de Deus mesmo que todas as possibilidades pareçam contrárias. Lembre-se que naquela época a mulher era um ser humano de segunda classe. Se não fosse judia, então, menos atenção lhe seria dada. Mas aquela mulher não duvida, mesmo que tudo estivesse contra ela.

2. A mulher relevante procura ajuda no lugar certo, com a pessoa certa: Jesus! Ela foi procurar em Jesus a direção que precisava. Não foi tomar como base para as suas ações o que o mundo diz. Hoje é possível que pessoas tomem como seus conselheiros as novelas, as revistas que tratam do sexo com tremenda banalidade, a família como uma entidade descartável. Busque as respostas em Jesus e você será relevante.

3. A mulher relevante é aquela que salva o seu lar. Aquela mulher Cananéia foi atrás da salvação, atrás da solução do seu problema. Talvez ela tivesse um marido que não a apoiou na sua decisão de buscar a cura de sua filha com Jesus, mas ela foi em frente. A estabilidade do lar pode estar nas mãos da mulher. Veja o que diz o versículo: A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14.1

Quando a mulher não é relevante, ela pode se tornar um tropeço no seu lar. O mesmo autor do provérbio acima escreveu versículos que poderiam muito bem ser pintados em parachoques de caminhão. Veja como ficaria:

Mas a mulher sábia será um esteio para a sua família. Ela será louvada pelos seus atos de fé em seu lar.

4. A mulher relevante é aquela que recebe a recompensa por sua coragem e fé. A mulher do texto bíblico foi recompensada. A sua filha foi curada e ela elogiada pelo Senhor. Hoje você pode ter esta mesma experiência com Deus. Se você decidir ser alguém relevante, colocando-se a clamar pelo Senhor, crendo e obedecendo. Que Deus possa fazer em sua vida o milagre do qual você precisa. Aquela mulher tinha um problema diferente do seu, mas o mesmo Deus que cuidou dela, quer cuidar de você. Que deus o abençoe.! Amém!

www.cristo.at

Inveja

Descontentamento com o que se tem
42-17368615
A inveja começa quando a satisfação com aquilo que se possui é perturbada pela percepção de vantagens desfrutadas por outros e pela consequente determinação de adquirir as mesmas vantagens – seja posição social, bens materiais ou elogios (Gn 26:14 ; 30:1; Sl. 73:3). Querer o que os outros possuem tem se tornado parte da nossa cultura consumista aliada à expectativa de que a vida deve ser uma escalada contínua em busca de algo melhor, mais fácil e mais opulento.
A Bíblia diz que a inveja coexiste com “tudo o que é maligno”. A inveja, geralmente, é incluída na lista de pecados do Novo Testamento, uma lista bem feia: contendas, egoísmo, malícia, engano, hipocrisia e mentira (Fp 1:15; Tg 3:14-16; IPe 2:1-3). A inveja é um sentimento desastroso, porque abala a nossa confiança de que Deus conhece todas as coisas e de que proverá todas as nossas necessidades.
Até uma mulher cristã é capaz de invejar o bem que alguém tenha recebido de Deus – seja uma posição de liderança, poder espiritual, relacionamentos familiares (principalmente filhos) ou dons espirituais. Com essa atitude, deixa de atingir seu próprio potencial em Jesus Cristo. Na busca daquilo que não lhe pertence por justiça, ela se diminui, um estado descrito na Bíblia como “alma que definha”e “podridão dos ossos” (Sl 106:13-15; Pv 14:30).
Você escapa da inveja só quando entrega seus desejos a Deus para que ele os satisfaça no tempo dele e de acordo com a vontade Dele. Ao agir assim, você descobrirá que o amor de Deus transforma os sentimentos. Estar satisfeita com aquilo que você possui, em qulquer situação, substitui a inveja (Fp 4:11). Você vai obter uma nova perspectiva quanto ao que é realmente importante.
A Bíblia da Mulher – Ed. MC